Novidades

TIPOS DE DECOTES E SEUS EFEITOS

18 de maio de 2021
TIPOS DE DECOTES E SEUS EFEITOS

Você sabe qual decote mais valoriza o seu corpo? Como sabemos, existe uma variedade de decotes e eles podem ajudar a alongar ou afinar a sua silhueta. Usados da maneira correta, eles podem ser grandes aliados, favorecendo a anatomia do seu corpo.

É importante também conhecermos o nosso próprio corpo para sabermos o que pode nos valorizar ou não.

Separamos aqui algumas dicas sobre os principais decotes e como eles podem ajudar a destacar seus pontos fortes.

Decote V

Super popular, versátil e democrático, o decote V, é ideal para quem deseja alongar a silhueta. Além disso, ele valoriza o colo sem causar a impressão de aumento de volume, e também valoriza os seios pequenos. Ele também valoriza mulheres que possuem ombros largos e pescoço curto, pois auxilia no alongamento da silhueta.

Decote redondo ou em U

Apesar de ser versátil, o decote redondo é um pouco mais restrito, ideal para mulheres com seios pequenos. Como o decote profundo tem tendência a aumentar o busto, não é recomendado para quem tem seios grandes, pois dá a impressão de aumento de volume. A opção para esse público é usar de decotes mais discretos e com menos profundidade.

Decote Canoa

O decote canoa, também conhecido como decote princesa, deixa os ombros em evidência, por isso é super feminino e romântico. Perfeito para quem tem quadris largos, ele equilibra a silhueta, causando uma impressão de quadris e ombros na mesma proporção. Para quem tem ombros largos, o ideal é evitar esse tipo de decote.

Decote quadrado

Tradicional e discreto, o decote quadrado valoriza especialmente mulheres com seios volumosos, pois ajuda a disfarçar o volume e da sustentação. Para quem tem pouco seio, é necessário ter cuidado ao usá-lo, pois tendem a formar sobras de tecidos e deixar o look deselegante.

Gola alta e decote fechado

A gola alta é uma forte tendência do Outono Inverno 2021. Cheio de personalidade, esse tipo de decote fechado, tende a aumentar o volume na região do colo, portanto, é perfeito para mulheres com seios pequenos. Esse decote também valoriza mulheres com pescoço grande, pois disfarça o seu tamanho.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *