Novidades

Café está sempre na moda

14 de abril de 2021
6 min de leitura
Café está sempre na moda

O inverno pede além de roupas quentes, uma boa comida ou bebida para manter-se aquecido.

O Café é uma das maiores paixões brasileiras. Quente ou frio, doce ou amargo, com leite ou em misturas inusitadas, são muitas as variedades e combinações feitas com esse grão.

Além disso, o café pode trazer diversos benefícios à saúde. Faz bem para a mente e o coração, proporciona mais energia, atua como antidepressivo natural e previne doenças. Apesar dos benefícios, é importante consumi-lo com equilíbrio.

Estudos apontam que o brasileiro bebe em torno de 80 litros de café por ano. Ao acordar, no trabalho, após as refeições, a bebida está presente em diversos momentos do nosso dia a dia.

Para comemorar o Dia mundial do Café, separamos 3 receitas que são tendência para incrementar o seu cafezinho, afinal, uma bebida elaborada é sempre bem-vinda!

CAFÉ MOCHA

O café mocha, ou mochaccino, é uma variação do cappuccino que leva um pouco de chocolate.  Ele é feito com café espresso, leite vaporizado e chocolate em pó ou calda. Como muitos não possuem uma máquina de café expresso em casa, pode ser substituído por café solúvel.

Receita:

– 50ml de café espresso ou solúvel

– 50ml de leite vaporizado

– 50ml de chocolate em pó ou calda

– Chantilly e açúcar a gosto

Modo de preparo:

Coloque a calda na caneca ou copo de sua preferência. Em seguida, adicione o café espresso já adoçado conforme seu gosto. Adicione o leite vaporizado e para finalizar acrescente o chantilly. Se desejar, você pode decorar a caneca/copo com chocolate ou canela em pó.

Dica: para preparar o leite vaporizado, agite ½      xícara de leite gelado até formar uma espuma e após isso, esquente o leite no micro-ondas por mais ou menos 30 segundos.

Obs: Essa receita serve uma pessoa.

CAFÉ DALGONA

O Café Dalgona é uma bebida muito saborosa e super fácil de preparar. Sucesso na internet, a receita virou a sensação do momento. Para prepara-la é necessário apenas 3 ingredientes e você pode bebe-la fria ou quente.

RECEITA

– 2 colheres de café solúvel

– 2 colheres de água bem quente

– 2 colheres de açúcar

– Leite e gelo para servir

MODO DE PREPARO:

Misture o café solúvel, a água quente e o açúcar em um recipiente. Em seguida, bata até ficar bastante cremoso. Adicione o leite e o gelo em um copo, acrescenta a mistura cremosa no topo e antes de beber mexa levamente com uma colher ou canudinho.

Dica: esse creme pode ser guardado no congelador.

CAPUCCINO

Clássico entre os cafés, o Capuccino surgiu na Itália. A palavra que tem como significado “capuz”, refere-se as vestes dos monges capuchinhos. Diferente da receita original, no Brasil, usamos chocolate em pó e canela na preparação do café-

RECEITA:

– 400 g de leite em pó integral

– 230 g de açúcar

– 50 g de café solúvel

– 5 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio

– 1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO:

Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel. Em seguida, coloque a mistura em um recipiente, acrescente os outros ingredientes e agite até que a misture fique homogênea.

Após, ferva 180ml de água, coloque a água em um copo e acrescente 3 colheres (sopa) de cappuccino. Misture até ficar bem cremoso. Para finalizar, você pode usar chantili com cobertura de chocolate, ou canela, como preferir!

E aí, ficou com vontade de preparar alguma dessas receitas em casa?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *