Dicas

O PODER DO ESTILO TRADICIONAL

5 de novembro de 2020
4 min de leitura
O PODER DO ESTILO TRADICIONAL

O Estilo Tradicional é o segundo estilo considerado “base”, portanto, quem se identifica com ele tem maior preferência por peças clássicas e, muitas vezes, discretas. Cortes retos, tecidos mais estruturados, cores sóbrias e acessórios sutis. Nos pés, geralmente opta por sapatos de estilo clássico e em tons neutros.

O estilo transmite a mensagem de autoridade, respeito, conservadorismo, gosto refinado, organização, lealdade, formalidade e responsabilidade.

A mulher do estilo tradicional, transmite uma imagem formal, madura e confiante, portanto, seu estilo é uma opção muito usada no ambiente formal (lembrando que não precisa ser careta), mesmo sendo tudo mais fechado e sério.

Para não comunicar uma mensagem equivocada de um visual retrógrado, ou até de certa inacessibilidade, busque acrescentar pontos de cor em seus looks, usar acessórios que estejam dentro das tendências da moda e modelagens e recortes modernos. Aliás, vale ressaltar a importância de manter os cuidados com a pele, unhas e cabelos.

No armário, predominam peças de alfaiataria, cores sóbrias, como preto, branco, marinho, cinza. Nas estampas, prefere as mais discretas e clássicas, como listras, riscas de giz e poá. Os acessórios também são clássicos, como colares finos ou de pérolas, bolsas estruturadas, scarpins, sapatilhas e oxford.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *