Novidades

O PODER DO ESTILO ESPORTIVO-NATURAL

22 de outubro de 2020
4 min de leitura
O PODER DO ESTILO ESPORTIVO-NATURAL

Um estilo é criado de acordo com cada personalidade, gosto, desejos, vontades… Ele é único e atemporal. Como disse Coco Chanel em sua famosa frase: ‘‘A moda passa! O estilo permanece!’’

Para ajudarmos a expressar seu estilo no vestir-se, separamos algumas dicas que estaremos compartilhando nas próximas matérias.

Existem 7 estilos predominantes. Três deles são considerados como base: Esportivo (ou Natural), Tradicional e Elegante. Os demais são conhecidos como: Sensual, Criativo e Dramático (que também é conhecido como Moderno).

O estilo esportivo é para aquela pessoa que prioriza conforto, praticidade e simplicidade na hora de se vestir, transmitindo uma imagem leve e despretensiosa. Costuma utilizar vários elementos do universo esportivo que conferem conforto e praticidade, como tênis, flats e flatforms, malhas, moletons, nylon e afins.

No universo da alfaiataria, podemos mencionar as calças chino, camisas de tecidos mais leves, como viscose e linho, e blazers de corte mais alongado, de sarja ou malhas mais encorpadas. O estilo passa visualmente a mensagem de uma personalidade leve, prática, acessível, casual, alegre, simples, amigável, despretensiosa e até mesmo a impressão de alguém com hábitos saudáveis.

Para não passar a mensagem errada de relaxo, vale alguns cuidados, como sempre dar atenção aos acessórios, evitar roupas amassadas ou que não tenham um bom caimento, como peças soltas ou justas demais. Cuidados pessoais com a pele, cabelos e unhas também ajudam a deixar o estilo sempre em dia e com a mensagem correta.

No armário, preferem modelagens básicas e caimento solto – a peça chave é jeans, blusa branca e tênis. Os acessórios são simples e funcionais: bolsas a tiracolo ou mochilas. Sapatos confortáveis e baixos, como tênis, flats e rasteiras.

Se identificou com esse estilo? Deixe seu comentário

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *